segunda-feira, 27 de junho de 2011

Liga Regional de São Manuel

AABB/SEMEL BAURU PERDEU ONTEM PARA SÃO MANUEL, UMA PARTIDA BASEADA NA FALTA DE UNIÃO E FORÇA DE VONTADE POR CONTA DAS ATLETAS DA EQUIPE BAURUENSE.
SÃO MANUEL APESAR DE SER UMA EQUIPE "FRACA" TEVE UM MELHOR CONJUNTO E RAÇA E UNIÃO FATORES DETERMINANTES PARA A VITÓRIA.
ACREDITO QUE PERDER FAÇA PARTE DO PROCESSO EVOLUTIVO, ENTÃO QUE POSSAMOS TER APRENDIDO ALGO COM ESSA DERROTA.
QUE TENHAMOS ATITUDES E MUDANÇAS EXPRESSIVAS COMO UMA EQUIPE QUE ESTÁ PRESTES A ENFRENTAR UM CAMPEONATO DEFENDENDO AS CORES DE BAURU.
TEMOS DIFICULDADES FORA DE QUADRA, ESPORTE É ASSIM MESMO!!!
MAS QUANDO PESSOAS DETERMINAM EM ALGUM MOMENTO SUA ESCOLHA, TENHAM COMPROMETIMENTO ATÉ O FIM.
DIFICULDADES VÃO EXISTIR, PESSOAS CONTRA TERÃO, OBSTÁCULOS TEREMOS QUE TRANSPOR E PRA QUE TUDO JUSTIFIQUE A ESCOLHA QUE FIZEMOS, SÓ O NOSSO MELHOR É O MELHOR QUE PODEMOS EXECUTAR.
DEIXEM AS CARAS AMARRADAS, DEIXEM AS DESCULPAS DE LADO, SABEMOS NOSSAS LIMITAÇÕES MAS ELAS NO MÍNIMO PODEM SER APERFEIÇOADAS E PARA ISSO É PRECISO:
- AMOR
-AMIZADE
-CUMPLICIDADE
-COMPANHEIRISMO
-TRABALHO EM EQUIPE
-FORÇA
-RAÇA
-COOPERAÇÃO
-UNIÃO
-RESPEITO
-TREINAMENTO
-MOTIVAÇÃO

E SE EM ALGUM MOMENTO VOCÊ TIVER DÚVIDA, PARE!!! PENSE!!! REFLITA!!! E FAÇA UMA ESCOLHA QUE JULGUE MELHOR.
NÃO SE IMPORTE COM QUE VÃO FALAR DE VOCÊ, OU QUE VENHAM A TE JULGAR, A ÚNICA PESSOA QUE PODE TE FAZER FELIZ É VOCÊ MESMO E SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA É QUEM DARÁ O VEREDICTO FINAL.

PENSEM !!!
AINDA TA EM TEMPO DE NOVAS ESCOLHAS!!!

ATT

 MARIA AMÉLIA THEODORO

5 comentários:

Unknown disse...

A ação de uma equipe em conjnto é nada mais do que o reflexo de um treinador!!!
Se a equipe esta desunida, muitaas veses pode ser a ação de um técnico sobre ela,ou seja, se um técinico mostrar compreenção, força de vontade consigo mesmo e com o próximo, intusiasmo, a equipe mostrará o mesmo, pois um aluno sempre quer ser igual ou superar o seu superior, mas se um técnico demonstrar nos treinos nervosismo, intolerancia, raiva,o aluno vai copiar isso, afinal ele está dando o exemplo.
Um bom treinador deve possuir o maior grau de tolerância possivel pois ele tem que entender que está lidando com pessoas que pensam de modos diferentes do dele e que se alguém tem um problema dentro ou fora de quadra o melhor jeito de resolver é converçando individualmente com o sujeito sem afetar a equipe para que não haja discordancia ou conflitos.
Um bom atleta sempre tem que ter essa ideologia na cabeça:
-Não importa o quão bom vc seja ou a experiência que vc possua, todo dia vc aprenderá novas coisas e sempre irá evoluir com isso!!
Um aluno também tem que entender que seu tecnico tem seu modo de dar o treino e não importa como ele seja o aluno sempre deve dar o seu melhor nele, pois assim o aluno irá progredir sucessivamente.
Em relação ao modo do tratamento que um atléta tem sobre o companheiro de equipe deve ser de "UNIÃO" pois uma equipe desunida só possui uma coisa "DERROTAS" pois uma vitória individual não vale nada.
Pelo que eu conheço do time de hand de Bauru, os atletas não ganham nada pra jogar ,então eles jogam pq eles gostam e isso é bom pq isso mostra o amor que eles sentem pelo esporte!!!
Espero q as minhas palavras possal ajudar alguns de vcs!!!!

AABB/SEMEL/FIB BAURU HANDEBOL disse...

MEU QUERIDO, ADRIANO!!! EU MARIA AMÉLIA THEODORO, TÉCNICA DA EQUIPE DE HANDEBOL FEMININO DE BAURU, DISCORDO TOTALMENTE DA SUA OPINIÃO EM RELAÇÃO A POSTURA DE UM TÉCNICO.
EU, PERGUNTO A VOCÊ O SEGUINTE:
- SE VOCÊ CONSEGUIU IDENTFICAR TODOS ESSES "PROBLEMAS", POR QUE CONTINUA A TREINAR COMIGO?
COMO SABEMOS EXISTEM OUTROS LOCAIS DE TREINAMENTO EM BAURU.
PENSO QUE VOCÊ DEVA REFLETIR QUE TÉCNICOS SÃO SERES HUMANOS, PASSÍVEIS DE ERROS, E QUE ASSIM COMO SEUS ATLETAS ESTAMOS APREDENDENDO O TEMPO TODO.
IMAGINA, VOCÊ LIDA COM UM TÉCNICO E O TÉCNICO COM (N) ATLETAS.
PERGUNTO:
-O TÉCNICO DEVERÁ TER O NÚMERO DE PERSONALIDADES DE SEUS ATLETAS, OU DE ACORDO COM SUA PERSONALIDADE, POR MEIO DE ESTUDOS COM EMBASAMENTO TEÓRICOS E PRÁTICOS TRABALHAR CADA INDIVIDUO PARA QUE SEU TRABALHO EM EQUIPE POSSA DAR INDÍCIOS DE EVOLUÇÃO.
DISCORDO TAMBÉM, QUANDO DIZ QUE DEVO TER:

- COMPREENÇÃO:

PROCURE PESQUIZAR, COMO SURGIU A 1ª ESCOLINHA DE HANDEBOL DO PROJETO "GOL DE MÃO", QUANTAS CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS PASSARAM PELO TRABALHO.
QUANTAS PERMANECERAM, DE QUANTAS EU DESISTI, QUANTAS EU DISPENSEI E REFLITA O QUE EU TENHO GANHADO COM TUDO ISSO.
VOCÊ PODE ME COMPREENDER AGORA.

- FORÇA DE VONTADE:

PROCURE SABER COMO EU VIM PARAR EM BAURU, O QUE ERA O HANDEBOL ANTES E O QUE ESTÁ SENDO DESENVOLVIDO ATUALMENTE.

- ENTUSIASMO:

QUANTAS VEZES OS ATLETAS CHEGAM ENTUSIASMADOS PARA O TREINO?
QUANTAS VEZES OS ATLETAS CHEGAM NO HORÁRIO CORRETO DOS TREINOS?
QUANTAS VEZES OS ATLETAS DEIXAM DE FAZER COISAS PARTICULARES NOS HORÁRIOS DE TREINO?
QUANTAS VEZES O TÉCNICO DEVE LEMBRA-LOS QUE EXISTE UNIFORME E ELE É PARA SER USADO NOS LOCAIS E HORÁRIOS DE TREINAMENTO.
QUANTAS VEZES NÓS TÉCNICOS, ESTAVAMOS LÁ EM QUADRA PARA AJUDA-LOS SEM NECESSIDADE.

TOLERÂNCIA:

EU PENSO QUE UM TÉCNICO NÃO DEVE POSSUIR O MAIOR GRAU DE TOLERÂNCIA, MAS PACIÊNCIA SEMPRE,
NEM DE MAIS E NEM DE MENOS.

EQUILIBRIO
FLEXIBILIDADE
FORÇA
ENTENDIMENTO

EU SOU TÉCNICA E NÃO:
-MÃE
-PAI
-NAMORADA(O)

DE VOCÊS.

POSSO SER: CONHECIDA, OUVIDOS,COLEGA, ABRAÇOS, AMIGAS, AMA-LOS.

MAS DEIXAR QUE ENTRAM E SAIAM DA MINHA VIDA SEM LEVAR ALGUM CONHECIMENTO PARA SUAS VIDAS, É IR DE ENCONTRO COM TUDO QUE ACREDITO.
E SE PARA ISSO EU TENHA QUE BRIGAR, GRITAR, ENTRAR, SAIR, PEDIR, MANDAR, IMPOR, SUGERIR, COBRAR, CONTRIBUIR, ACREDITAR, DUVIDAR E SE PRECISO, NECESSÁRIO FOR OUTRAS MÁGICAS, TÁTICAS, TÉCNICAS E CRENÇAS EU FAREI.

EU SEI POR QUE ESTOU AQUI!!!
JÁ SE PERGUNTOU PRA VOCÊ???

AS ESCOLHAS QUE EU FAÇO,PRA MIM TEM REFLEXOS UNIVERSAIS!!!

MARIA AMÉLIA THEODORO

:) disse...

Meninas do handebol de Bauru, o ocorrido de ontem serviu claramente para nos mostrar como a união faz a força.
Assim como o nosso "grito de guerra" : "Um por todo e todos por um" falhamos nessa frase. Faltou alegria, um sorriso no rosto, um abraço sincero, pois o handebol, só estaremos bem em conjunto, a partir do momento que entrar em uma quadra para uma partida lhe cause um frio na barriga e brilho nos olhos, seguido pela vontade de ganhar e o medo de perder. Entretanto, nós sabemos claramente do nosso potencial, da nossa força, garra e o propósito final que temos em comum: O AMOR POR ESSE ESPORTE! Podemos, também, ter desavenças, brigas, conflitos, pois não somos iguais, cada uma vem de um lugar, cada uma tem uma história, dificuldade, mas.. no fundo do coração de cada uma, eu sei, que sabemos da importância de cada uma que representava a equipe ontem.
Temos que aprender a focar naquilo que desejamos e nos dedicar, não dar ouvidos a comentários alheios e desnecessários e sim, apenas aquilo que nos interessa e acreditamos que seja algo construtivo como pessoa e como atleta, nos atentar mais com as meninas ao nosso redor, desejar uma boa semana, um bom dia, dar um abraço, se importar, dizer um EU TE AMO, pois somos uma família, nos vemos praticamente todos os dias, convivemos juntas e sabemos exatamente como cada uma é, agora só falta-nos deixar este amor florescer dentro de quadra! Saber ouvir, saber a hora certa de falar e saber se calar. Em todo lugar sempre haverá alguém que saiba mais do que você e que através do conhecimento possa lhe ajudar em todos os sentidos, como a pessoa que és e como uma atleta dentro de quadra, vamos agradecer a Deus por temos uma técnica firme, exigente, pois ela só quer que sejamos um bom time, e tens trabalhado da melhor maneira possível, pegando no pé, buscando a melhor maneira de fazer de nós uma forte equipe. Não podemos relaxar, temos que continuar firmes e fortes, trabalhando para que este ocorrido nunca mais se repita e eu acredito em vocês, sei que isso abalou todas nós, mas o dia segue em frente e temos que acompanhá-lo, seguiremos nossa trajetória agora para os jogos regionais com uma nova versão feminina handebol de Bauru, vamos apagar aquela imagem que ficou na cabeça de todos, de uma equipe fria, sem amor sem vontade, vamos mostrar a nossa nova equipe daqui pra frente, um handebol quente, com vontade, disposição, concentração, atenção, educação, vamos unir todas as nossas forças em uma só, que terá o nome de HANDEBOL BAURU! Vamos acreditar, voltar com RAÇA e com muito, muito amor, pois sem ele, não chegaremos a lugar algum, um beijo e obrigado! Carolina.

Unknown disse...

Nunca falei que vc é uma treinadora ruim, ao contrário, pq se seus treinos focem ruins eu não iria, afinal eu quero evoluir o meu nivel, e vc sabe disso.
Eu só quero mostrar q se alguém tem força de vontade e resolver colocar o q aprendeu nos treinos mostrando nos jogos ela irá crescer dentro de quadras. E foi o q eu fiz no ultimo jogo.... tudo o q eu aprende naquela semana eu mostrei no jogo.
Grande parte da minha evolução no hand é por sua causa e vc sabe disso.
Mas enquanto as meninas não souberem disso elas vão ficar na mesma.
No ultimo jogo de vcs tava parecendo q vcs tiham se conhecido um minuto antes do jogo pq todas estavam indecisas no q fazer...
Eu sei q vc tem muita forçade vontade com o hande mas as meninas estão desanimadas por algun motivo e eu acho q o melhor jeito de resolver é vc falar com elas , não como tecnica e sim como parceira de equipe,pois com sua experiencia no jogo vc vai saber o q fazer!!!
Pelo menos o meu plano de chamar a atenção delas deu certo..vamo debater agora....rsrsrs

danonex disse...

Por vezes acordei na segunda feira, na quarta e na sexta da semana e pensei "Puta merda hoje tem treino", não digo por mim, mas em muitos casos isso ainda é presente. Hoje por decisões que acatei, percebi o quanto isso me faz falta, paro, observo, lembro e me vem uma saudade, refaço meus pensamentos e me imagino novamente no lugar de vocês, que julgam um o outro, que levam pro jogo intriguinhas, desunião, falta de carinho com o próximo. Não sei quem lerá isso, mas faço presente as minhas palavras, AGRADEÇAM, hoje vocês podem desfrutar do que eu um dia julguei mal, dizendo que estava cansada, dando desculpas, a vida do lado de fora é bem pior. ENRIQUEÇAM o Handebol de Bauru com garra, fé, força de determinação, por estar vendo tudo isso de fora depois desse último jogo, concordo com a Maria, pra que dar desculpas? se a consciência de cada um é o que permanecerá e valerá pra nós, cada um sabe o que faz.
Quando eu treinava com a Cris, via o pessoal do Bela Vista, como os maiores do handebol, a técnica símbolo de garra, rancorosa, JAMAIS queria estar lá, time forte e eu goleirinha de escola, o que faria ali?
Essa não foi a MINHA visão, essa É a visão do pessoal das escolinhas, nos vêem como nós vemos os times lá de fora, nos colocam como exemplo, querem ser como nós, vamos deixar de dar o devido exemplo? Vamos deixar que eles saiam daquela realidade em que vivem pra continuar vendo a mesma atitude medíocre que temos umas com as outras?
Vocês estão no lugar que eu amaria estar, eu ainda faço parte desse time, mesmo que de longe, pois as conheço como a palma da minha mão.
Vocês são dentro de quadra as melhores, a Fran pisa, erra, mas é persistente, guerreira, orgulhosa, mas amante do handebol, a Véia é ligeira, marrenta, fala demais, mas na quadra faz sua parte, faz a diferença, é amiga, NOSSA amiga, a Marcela é inteligente, centralzona, pequena sim, mas forte e maior do que muitas que já praticam o esporte a tempos, a Gabi é a ponta que faz gol no ângulo lá no longo, corre pra caramba, ama o que faz, a Tainara erra, fica triste, mas não para, vê no handebol a família que sempr a ajudará, a Ridi e a Bia vieram de longe não estariam aqui se a NOSSA técnica não fosse BRAVA, SISTEMÁTICA, BIRRENTA, ORGULHOSA, mãe, amiga, irmã, 'piranha', nosso time é FODA POOOORRA, chega disso gente, queria estar aqui fora desejando mil vezes mais estar com vocês, vendo que vocês estão DO CARALHOO, acabando com qualquer time que apareça, pois temos tudo pra ganhar de qualquer um.
"UM POR TODOS, TODOS POR UM" se o significado disso não servir na hora em que mais precisamos olhar pro lado estender e aceitar a mão da outra, de nada valerá lutar até o fim do ano para levantar o nome de Bauru no Handebol e mostrar pra todos o quanto podemos ser unidas, amigas e simplesmente um TIME de verdade.

GARRA BAURU!

Julia Tami Torres Matsubara