segunda-feira, 13 de agosto de 2012

JOGOS ABERTOS 2012.


12/08/2012 10:56

Hora de crescer e aprender no handebol

Times de Bauru apostam nos jovens talentos e querem usar os Jogos Abertos para ganhar experiêciaGUSTAVO LONGO
gustavo.longo@bomdiabauru.com.br

O handebol bauruense confia na garotada. Literalmente. Tanto a equipe masculina quanto a feminina da AABB/Semel apostam no trabalho das categorias de base para os Jogos Abertos e querem usar a competição para dar mais experiência aos atletas.

A modalidade é a sétima retratada pelo BOM DIA na série especial dos Jogos Abertos. Porém, mais do que tentar algum bom resultado, o handebol quer ver o projeto – e os atletas – crescerem no evento que acontecerá em Bauru.

“A nossa equipe irá participar sem buscar resultados. Nesses últimos anos procuramos investir na base. Bauru já recebeu elogios por esse trabalho”, confirmou a técnica Maria Amélia.

Com isso, a equipe feminina, por exemplo, tem uma média de idade menor do que 18 anos. E todas elas são oriundas dos polos do projeto Gol de Mão, que funciona em diversos pontos da cidade. Aline Moraes, o destaque do time, saiu de lá.

“Poder representar a cidade é muito mais gostoso. Quero que o handebol seja mais reconhecido, talvez até com uma medalha”, confirmou a jovem, 21 anos, que recusou uma proposta de Piracicaba. “Adoro o trabalho do projeto Gol de Mão. Nunca vou me arrepender de não ter ido”, afirmou.

Experiência/ Entre os homens da AABB/Semel, o foco também está nos mais jovens. O time é um pouco mais experiente e conta com universitários e atletas mais velhos que já praticavam a modalidade e se estabeleceram em Bauru. Mas é o time sub-21 que representa a grande parte do elenco.

“O nosso forte é a base realmente. Estamos focando nas escolinhas e, com isso, sofremos um pouco na parte competitiva. Mas a base do nosso sub-21 irá fazer parte do time nos Jogos Abertos para ganhar mais experiência”, comentou o técnico Rodrigo Zaguetto.

E por ter um time mais “velho”, o handebol masculino espera ir mais longe em Bauru. O time almeja até mesmo terminar entre os três primeiros. “Ainda não sabemos como vai ser a definição das divisões, mas queremos entrar bem na competição, com a equipe preparada e sem as lesões que nos afetaram nos Regionais”, concluiu o treinador.