PROJETO "GOL COM A MÃO" QUEM SOMOS:

O Projeto “GOL COM A MÃO” unido com Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) Bauru e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Bauru (SEMEL) conferem que por meio do esporte vinculado a ações sociais podemos ocasionar ensejos de uma vida melhor, para crianças, adolescentes e jovens da cidade.
O Projeto “GOL COM A MÃO” surgiu em 2003, com a idéia principal de aproveitar o conhecimento de atletas profissionais a disseminar a modalidade handebol nas comunidades de Bauru.
Mas foi em 2007, que o projeto obteve estruturação, com quatro pólos e 300 crianças, adolescentes e jovens na vivência da modalidade handebol. Em 2008, implantação de mais quatro pólos, e com oito pólos aproximadamente 600 crianças, adolescentes e jovens praticando handebol. 2009 e mais quatro instituições, descobrem o handebol, e em 2010 abraçamos mais uma instituição, e nossa preocupação, já não é mais quantitativa e passa a ser qualitativa.
Aproximadamente 1500 crianças, adolescentes e jovens e uma modalidade, e qual a diferença em suas vidas?
Essa é a nossa principal missão, dar ao tempo ocioso dessas crianças uma atividade prazerosa e educacional, por meio da prática esportiva, é apresentar oportunidades de desenvolvimento pessoal, instruir com “as regras do jogo” noções de respeito ao próximo, seus direitos e deveres, introduzir a disciplina e expor o quanto ela é essencial para o aprimoramento dos talentos que possuem.
Promover a inclusão social, na sua totalidade, fator econômico, étnico, racial, nas limitações físicas e em suas barreiras psicológicas.
Que possam sentir a superação dos percalços, muitas vezes instituído por elas mesmas. Hoje o esporte é uma das ferramentas fundamentais para “quebrar” o obstáculo da intolerância, é o chute perfeito no preconceito, e o suplemento mais potente para ultrapassar a desigualdade, e o lançamento que atinge o mais longe alvo da miséria.
O Projeto “GOL COM A MÃO” vem por meio das mãos arremessar as possibilidades, engajar pessoas a um futuro, defender seus sonhos, informar que em equipe tudo é mais fácil, mostrar que cada um tem sua devida importância, na posição em que ocupam.
E pra marcar o gol é preciso cooperação, colaboração é necessário que cada um contribua com o seu melhor.