quinta-feira, 17 de março de 2011

REFLEXÃO!!!

Se você fala com os animais eles falarão com você e vocês conhecerão um ao outro. Se não falar com eles você não os conhecerá, e o que você não conhece você temerá. E aquilo que tememos, destruímos.







Chefe dan George (Índio norte americano)

PENSARRRRRRR!!!

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá a falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe”. É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “eu te amo”. É ter humildade da receptividade. Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz…
E, quando você errar o caminho, recomece.
Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário
.
Fernando Pessoa

A Lição do Fogo

"A união deve ser o passo primitivo de todo ser que necessita viver e para isso é necessário que haja participação e benevolência mútua"
"Um grande momento nada mais é que o resultado da união harmoniosa de pequenos e maravilhosos detalhes"
A Lição do Fogo
Um membro de um determinado grupo ao qual prestava serviços regularmente, sem nenhum aviso, deixou de participar de suas atividades.
Após algumas semanas, o líder daquele grupo decidiu visitá-lo. Era uma noite muito fria. O líder encontrou o homem em casa sozinho, sentado diante da lareira, onde ardia um fogo brilhante e acolhedor.
Adivinhando a razão da visita, o homem deu as boas-vindas ao líder, conduziu-o a uma grande cadeira perto da lareira e ficou quieto, esperando.O líder acomodou-se confortavelmente no local indicado, mas não disse nada. No silêncio sério que se formara, apenas contemplava a dança das chamas em torno das achas de lenha, que ardiam.Ao cabo de alguns minutos, o líder examinou as brasas que se formaram. Cuidadosamente selecionou uma delas, a mais incandescente de todas, empurrando-a para o lado. Voltou então a sentar-se, permanecendo silencioso e imóvel.O anfitrião prestava atenção a tudo, fascinado e quieto. Aos poucos a chama da brasa solitária diminuía, até que houve um brilho momentâneo e seu fogo apagou-se de vez. Em pouco tempo o que antes era uma festa de calor e luz, agora não passava de um negro, frio e morto pedaço de carvão recoberto de uma espessa camada de fuligem acinzentada.Nenhuma palavra tinha sido dita desde o protocolar cumprimento inicial entre os dois amigos. O líder, antes de se preparar para sair, manipulou novamente o carvão frio e inútil, colocando-o de volta no meio do fogo. Quase que imediatamente ele tornou a incandescer, alimentado pela luz e calor dos carvões ardentes em torno dele.Quando o líder alcançou a porta para partir, seu anfitrião disse:- Obrigado. Por sua visita e pelo belíssimo sermão. Estou voltando ao convívio do grupo. Deus te abençoe!

La Asociación de entrenadores informa: abierta inscripción para XII Seminario Internacional en Vigo (8 a 10 de abril)

Precios especiales para socios AEBM y estudiantes



 

Vigo acogerá los días 8 a 10 de abril el XII Seminario Internacional de la AEBM.

Esta edición se corresponde con el III Congreso Internacional de Balonmano y se organiza, entre otras, junto con las universidades de Vigo y A Coruña, Ayuntamiento de Vigo, Xunta de Galicia, Federación gallega y la RFEBM. tendrá lugar los días 8 a 10 de abril. Como es tradicional, el seminario de entrenadores de mayor tradición en nuestro país se organiza coincidiendo con un evento balonmanístico de primer nivel, siendo en esta ocasión el torneo de referencia la Copa del Rey.

Para conseguir información adicional sobre el Seminario y sus ponentes, hoteles y sobre la inscripción pueden realizarse desde la página web de la Asociación de entrenadores: www.aebm.com.
Para descargar directamente el programa completo puede hacerlo desde este link.


Para conseguir información adicional sobre el Seminario y sus ponentes, hoteles y sobre la inscripción pueden realizarse desde la página web de la Asociación de entrenadores: www.aebm.com. Esta edición se corresponde con el III Congreso Internacional de Balonmano y se organiza, entre otras, junto con las universidades de Vigo y A Coruña, Ayuntamiento de Vigo, Xunta de Galicia, Federación gallega y la RFEBM. tendrá lugar los días 8 a 10 de abril. Como es tradicional, el seminario de entrenadores de mayor tradición en nuestro país se organiza coincidiendo con un evento balonmanístico de primer nivel, siendo en esta ocasión el torneo de referencia la Copa del Rey.  

Organizan este evento la Asociación de Entrenadores de Balonmano, la Facultad de CC da Educación e do Deporte (UVIGO), Facultade de CC do Deporte e a Educación Física (UDC), Tenencia de Alcadía-Concello de Vigo, Federacion Gallega de Balonmano con la colaboración de la Real Federación de Balonmano.