quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

SE NEM OS BAURUENSES TEM CONHECIMENTO DO NOSSO TRABALHO, TEMOS QUE CONTINUAR A ACEITAR A INVISIBILIDADE!!!

17/01/12 03:00 - Tribuna do Leitor

O esporte em Bauru

Temos em nossa cidade duas forças no esporte, o Bauru Basquete e o Esporte Clube Noroeste, que muitas cidades do nosso Estado - e porque não do Brasil -, gostariam de ter. E como a sociedade bauruense (as forças políticas e empresariais) trata esta questão?

Sabemos muito bem da luta do seo Damião e do Guerrinha e seus parceiros de diretoria. Dizer que estas agremiações projetam a cidade e que em dias de jogos movimentam o comércio da cidade e tudo mais é algo redundante. O que precisa ser dito também é que o esporte é muito importante para uma cidade, é um lazer agradável, são momentos de descontração em meio a esta vida atribulada por que passamos.

Lembremo-nos da grande campanha do Tilibra-Copimax (basquete), que enchia a Panela de Pressão (Ginásio do Noroeste) e nos enchia de orgulho conquistando os títulos estadual e nacional. Que coisa linda a torcida cantando na Panela e o nosso time “arrebentando” os adversários na quadra.

Pelo lado do futebol, a volta do Noroeste para a elite do futebol em 2006, vencendo o galáctico Corinthians de Nilmar, Tevez, Masquerano e companhia, vencendo o Palmeiras de Valdívia em pleno Parque Antarctica, enfrentando o São Paulo no Morumbi e empatando de 2 a 2 com um pênalti escandaloso no Otacílio Neto não assinalado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira, além de um gol legítimo anulado com alegação absurda de impedimento.

Então, porque não se apóia tudo isso que ocorreu no passado recente, fortalecendo mais ainda, possibilitando talvez que o Noroeste chegue ao campeonato brasileiro série A? Talvez seja pedir muito, mas o povo desta cidade, o povo de Bauru merece um lazer desta natureza.

Com a palavra, os políticos e as forças empresariais da cidade já que a nós, humildes torcedores, nos resta apoiar também comparecendo aos jogos e dando o nosso incentivo aos atletas, bem como contribuir na parte das arrecadações.

Gilberto Fernandes

Um comentário:

AABB/SEMEL/FIB BAURU HANDEBOL disse...

É... REALMENTE FALTA DIVULGAÇÃO,AO INVÉS DE APOIARMOS NOSSOS ATLETAS DEVEMOS INVESTIR EM MARKETING.
TALVEZ ASSIM ALGUÉM NOS VEJA COM OUTROS OLHOS, E FAÇA TUDO "VALER" A PENA!!!