segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

VII TAÇA BOTUCATUENSE DE HANDEBOL 2011

A TAÇA DE BOTUCATU CHEGOU AO FIM E A AABB/SEMEL BAURU HANDEBOL FEMININO FICOU COM A PRATA. NUM JOGO EQUILIBRADO CONTRA A EQUIPE HANDEBOL CLUBE QUE TROUXE REFORÇOS PARA A SEMIFINAL E FINAL.
NA SEMIFINAL NOSSA EQUIPE FEZ UM JOGO TRANQUILO VENCENDO A EQUIPE DE ITATINGA POR:
- AABB/SEMEL BAURU 22 X 13 ITATINGA.
JÁ A FINAL AABB/SEMEL BAURU FEZ UM JOGO INCRÍVEL, COM TROCA DE PLACAR O TEMPO TODO, MAS A EXPERIÊNCIA DAS ATLETAS QUE REFORÇARAM A EQUIPE HANDEBOL CLUBE QUE DISPUTAM O CAMPEONATO PAULISTA POR ITAPEVI FEZ A DIFERENÇA.
AABB/SEMEL BAURU QUE TEM COMO BASE ATLETAS DA CATEGORIA MIRIM ENTROU NO TORNEIO PARA PARTICIPAR E MOSTROU QUE TEM TALENTO PARA MUITO MAIS.
E FICARAM COM A PRATA, O PLACAR DO JOGO FOI:
- AABB/SEMEL BAURU 22 X 25 HANDEBOL CLUBE.
UM TORNEIO QUE VEM CONQUISTANDO TRADIÇÃO NA REGIÃO, QUE MOSTRA O QUANTO NOSSA REGIÃO É RICA EM TALENTOS NO HANDEBOL.
É UM TORNEIO ESPERADO TODO ANO, E A RIVALIDADE SAUDAVÉL ENTRE AS EQUIPES FAZ COM QUE O TORNEIO SEJA EMOCIONANTE.
A OS ORGANIZADORES SEMPRE ABERTOS A SUGESTÕES E ATENCIOSOS COM TODOS OS PARTICIPANTES, FICA NOSSOS AGRADECIMENTOS.
MAS, COMO TODO BOM TRABALHO REQUER APRIMORAMENTOS DEIXAMOS NOSSAS OBSERVAÇÕES:
1 - BANHEIRO MASCULINO E BANHEIRO FEMININO - UNISEX É DESAGRADÁVEL;
2 - ERROS ADMISTRATIVOS SÃO TOLERADOS, MAS RECORRENTES DÁ CONOTAÇÃO DE DESCASO;
3- SER PROFISSIONAL EXIJE FLEXIBILIDADE E ÉTICA, RESPONDER OFENSAS COM MAIS OFENSAS, TRAZ ATOS VIOLENTOS.REFERIR - SE A ATLETAS COMO VAGUBUNDOS, E DESMERECER AS EQUIPES PARTICIPANTES TRAZ DÚVIDA SOBRE OS PROFISSIONAIS CONTRATADOS.
4- REGRAS SÃO REGRAS PARA TODOS, E EM COMUM.
TENDENCIAR DE REGRAS PARA REGRAS, DE JOGO PARA JOGO,INSITAM A INFLEXIBILIDADE E A INCREDIBILIDADE DE PROFISSIONAIS SÉRIOS, QUE ESTUDAM, ACOMPANHAM A EVOLUÇÃO DA MODALIDADE,INVESTEM EM CURSOS, E SE ATUALIZAM.

PARABÉNS AABB/SEMEL BAURU HANDEBOL.

ATT

MARIA AMÉLIA THEODORO

7 comentários:

José Nelson R. C. disse...

Estamos sempre buscando melhorias para nosso torneio de fim de ano e sempre muitos erros são encontrados.
Gostamos das críticas, sejam elas positivas ou negativas, para que possamos crescer ainda mais como organizadores. É claro que não alcançaremos a excelência pelo pouco que nos é oferecido, mas é um torneio feito de coração!
Podemos sim pensar em deixar ainda melhor nosso evento, já que o nível das equipes que vem participando está melhorando a cada edição. O evento deixou de ser caseiro e com apenas "participação" de equipes regionais, passou a ser visto como um dos principais torneios regionais de fim de ano, haja vista a forte "contratação" por parte das equipes poderem vencer o mesmo.
Isso é gratificante e nos engrandece, pois eleva o nível do torneio e outras equipes passam a querer disputá-lo também.
Gostaríamos de ter realizado o evento no Ginásio Municipal de Esportes pela estrutura que lá encontramos, mas este ano creio que, embora com alguns inconvenientes, conseguimos contratar pessoal para fazer a manutenção das quadras e banheiros. O banheiro/vestiário não era UNISEX, é que devido a grande quantidade de atletas o banheiro feminino passou, de forma inconsequente, a ser usado pelos meninos e pedimos desculpas às atletas de Bauru, embora já jogarmos em alguns ginásios da nossa região sem NENHUMA estrutura de receber jogos de handebol pelas dimensões, limpeza e acomodações, mas isso não vem ao caso.
Buscaremos corrigir os muitos erros cometidos em nosso evento e tentaremos realizar a 8ª edição da Taça Cidade de Botucatu de Handebol de maneira a atender a todas as necessidades de nossos visitantes.
Agrademos a participação e competitividade das equipes de Bauru e esperamos encontra-los nos próximos eventos!
Desejamos a todos um Feliz Natal e um ANO NOVO repleto de trabalho e conquistas para todos!

Prof. José Nelson
Handebol - Botucatu

AABB/SEMEL/FIB BAURU HANDEBOL disse...

MEU COLEGA, ZÉ NELSON SEI DE TODA DIFICULDADE ENCONTRADA NA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS. MINHA INTENÇÃO NÃO FOI DE CRÍTICA AOS ORGANIZADORES, MUITO PELO CONTRÁRIO TENHO SOMENTE AGRADECIMENTOS A VOCÊ E AO FABIANO (SABIÁ, QUE EM TODO PERCALÇO TIVERAM A SENSIBILIDADE DE NOS AJUDAR. EM RELAÇÃO AOS BANHEIROS, O MEU COMENTÁRIO FOI DIRETO AOS PRÓPRIOS PARTICIPANTES, PARA QUE NOS PRÓXIMOS TORNEIOS TENHAM SENSO E RESPEITO PARA COM OS DEMAIS.
NÓS COMO PARTICIPANTES TEMOS O DEVER DE COLABORAR PARA O SUCESSO DO TORNEIO COMO UM TODO.
NO MEU PONTO DE VISTA OS ERROS FORAM MÍNIMOS, MAS QUE DO PONTO DE VISTA TÉCNICO POUCO ACEITÁVEL, POR CONTA DO GABARITO DOS PROFISSIONAIS CONTRATADOS.
POR CONHECER O SEU TRABALHO, AS SUAS IDÉIAS E O CONCEITO DE HANDEBOL QUE ME PASSA, TENHA A ABSOLUTA CERTEZA QUE AABB/SEMEL BAURU HANDEBOL CONTINUARÁ CONFIANDO EM TODO EVENTDO PROPORCIONADO PELA ASSOCIAÇÃO BOTUCATUENSE DE HANDEBOL.

FELIZ NATAL E NO ANO DE 2012, QUE A.B.Hb COMETA MAIS “ERROS” PARA NOSSOS CONFRONTOS SEREM MENOS ACIRRADOS!!! (RSRSRSRS).

MEU MUITO OBRIGADO A VOCÊ E A TODOS DO HANDEBOL DE BOTUCATU, PELA ATENÇÃO E CARINHO PELO TRABALHO DESENVOLVIDO NO HANDEBOL DE BAURU.

"É POR MEIO DA UNIÃO DE IDÉIAS DIFERENTES QUE O CRESCIMENTO SE TORNA POSSÍVEL".

ATT

MARIA AMÉLIA THEODORO

Ju Matsubara disse...

Realmente o trabalho proporcionado por você José Nelson é muito respeitado sim, mas ainda falta ética e profissionalismo da parte do pessoal que você contratou e confiou seu trabalho neles.
Lógico que todos somos provenientes de erros e a cada ano com as pequenas falhas se adquire mais atenção e conceito. Pelo mesmo motivo que você está falando que o campeonato tem se tornado muito bem visto na região, que as equipes estão contratando atletas mais fortes e experientes para a disputa que minha indignação perante a arbitragem aumenta.
Nunca se distingue equipes e muito menos as destratam sendo que profissionalismo também requer respeito pelo amor e a responsabilidade do próximo com sua equipe.
Nós estamos sempre participando e admirando todas as mudanças, tirando pequenos detalhes. E nosso respeito também, que todos como amantes do esporte sabemos reconhecer o trabalho que você faz.
E mesmo que o ano que vem traga novas mudanças que eu acredito que você as fará, fica minha indignação pelos atletas serem relatados, por simplesmente defender o HANDEBOL BAURU que não é vagabundo e muito menos desmerecer nosso esporte.

Que 2012 venha a melhorar, confiamos no seu trabalho.

FELIZ NATAL HANDEBOL BAUUURU!
SEMPRE ESTAREMOS JUNTOS NESSA JORNADA E MESMO QUE JOGUEMOS CONTRA 9 DENTRO DE QUADRA FAREMOS O QUE TANTO AMAMOS COM UNIÃO.

José Nelson R. C. disse...

Estamos juntos! Vamos deixar nossa região mais forte e valorizada!
Vamos procurar acertar ainda mais da próxima vez.
Peço desculpas pelos transtornos e erros cometidos, vocês sabem que nos orgulhamos de todos vocês (atletas e dirigentes) porque sabemos como é dura a nossa luta!
Preciso da ajuda de todos, porque este evento não é meu e nem de Botucatu... é NOSSO!

Rodrigo Ávila disse...

Peço desculpas pelo ocorrido, mas nenhum atleta, técnico, organizador ou mesmo árbitro, é obrigado a escutar xingamentos, e ficar quieto, se um atleta xinga um árbitro, ele tem que ficar quieto, se um árbitro xinga um atleta, ele está errado!!! Na verdade todos estão errados, primeiro, ninguém deve julgar a atitude do outro, sem saber a fundo o que esta sendo feito ou acontecendo.
Da forma que os árbitros não interferem na orientação dos times, apesar de saberem bastante para fazer isso, os técnicos não deveriam questionar, brigar, ou até mesmo ofender os árbitros pelo fato de a regra ser de pura interpretação, e na grande maioria das vezes, não sabem nem 1/3 dela. Não é por que são professores/técnicos, que sabem regras, da mesma forma que os árbitros não opinam na formação técnica/tática dos times.
Fui PERGUNTADO várias vezes por técnicos e atletas sobre situações simples da regra, e respondi todas com o maior respeito, só não consigo admitir/aceitar indagações errôneas sobre situações de jogo, das quais acham que estão certos. Por exemplo: Não sabem que é OBRIGATÓRIO número na frente com 10 cm, e nas costas com 20 cm, mas querem questionar uma punição, uma falta do ataque, um bloqueio feito por um pivô ou até mesmo uma desqualificação! Essa é uma das coisas que precisam ser revistas.
Novamente, peço desculpas pelo ocorrido, mas não apenas questionem a atitude dos outros, vejamos as nossas para também melhorarmos e crescermos com a modalidade. Estou no handebol a mais de 20 anos, como atleta, técnico, organizador e árbitro. Estou a disposição para ajudar sempre, os que querem crescer, aos que tem interesse, não aos que acham, pensam e tentam apenas ganhar alguma coisa no grito ou na força!!!
Sem mais.
Att.
Rodrigo

AABB/SEMEL/FIB BAURU HANDEBOL disse...

RODRIGO ÁVILA, TODO MEU RESPEITO PELA SUA HISTÓRIA NO HANDEBOL.
MAS AO DIZER QUE NÃO DEVEMOS QUESTIONAR, NOS IMPÕE UMA ÚNICA OPÇÃO,A VERDADE DO ÁRBITRO.
TENHO PLENA CONCIÊNCIA QUE SOMOS HUMANOS, PASSÍVEIS DE ERROS E FLEXÍVEIS O BASTANTE PARA APRENDER SEMPRE COM QUEM TEM ALGO A NOS ENSINAR.
PODE ACREDITAR QUE FOMOS BASTANTE TOLERANTES NO DECORRER DO CAMPEONATO. PORÉM, COMO VOCÊ MESMO NO FINAL DA PARTIDA DE BAURU X SÃO MANUEL RECONHECEU, A OCILAÇÃO DA ARBITRAGEM DURANTE A PARTIDA FOI A CAUSA DE OCORRÊNCIAS DE VÁRIAS EXCLUSÕES E AGRESSÕES VERBAIS POR CONTA DE:
- ATLETAS, ÁRBITROS E TÉCNICO.
APÓS, PENSAR E VOLTAR DA EMOÇÃO DO JOGO, PROCUREI ME RETRATAR COM OS ÁRBITROS DA REFENTE PARTIDA.
E DEIXO AQUI REGISTRADO:
ADMITO MEU ERRO EM TER VERBALIZADO PALAVRA DE BAIXO CALÃO, APÓS OFENSA POR PARTE DA ARBITRAGEM AOS ATLETAS E AO TRABALHO DE BAURU.
E FUI PUNIDA, DE ACORDO COM AS REGRAS: CARTÃO AMARELO, 4 MINUTOS E DESQUALIFICADA.
A QUESTÃO DA NÚMERAÇÃO DOS UNIFORMES, NÃO ESTAVA EM REGULAMENTO DA VII TAÇA DE BOTUCATUENSE DE HANDEBOL A EXIGÊNCIA DE TAL ESPECIFICAÇÃO.
E EM MOMENTO ALGUM, JULGO A ATITUDE DA ÁRBITRAGEM, QUESTIONO.

COMO CITAÇÃO:
- "Estou a disposição para ajudar sempre, os que querem crescer, aos que tem interesse, não aos que acham, pensam e tentam apenas ganhar alguma coisa no grito ou na força!!!".
MAS A ATITUDE ESCOLHIDA PELA ARBITRAGEM, FOI EXATAMENTE O QUE CONDENA NAS PALAVRAS USADAS.
PENSO QUE COERÊNCIA E SENSO SEJA O "TERMOMETRO", PARA QUALQUER RELAÇÃO INTERPESSOAL.
PEÇO DESCULPAS, A EQUIPE DE ARBITRAGEM PELO DESCONFORTO OCORRIDO ENTRE OS ATLETAS DA EQUIPE MASCULINA DE BAURU.
ESPERO QUE EM NOVO REENCONTRO NOSSAS IMPRESSÕES SEJAM REPARADAS.

"Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic".

Luís Fernando Veríssimo

Att
MARIA AMÉLIA THEODORO

Rodrigo Ávila disse...

Boa noite, não e a verdade do árbitro, mas questionar com razão e argumentos, não com impulsos, mas isso ocorre, e infelizmente jamais conseguiremos mudar isso, estou trabalhando no Mundial aqui em São Paulo e vejo isso com frequência também, apenas com uma grande diferença, punições aqui, sem fundamentos, são punidas financeiramente... mas não é nosso caso.
Sobre o que falamos ao final do jogo que você citou, realmente ouve um grande numero de punições, que poderiam ser toleradas e relevadas, mas todos apreendemos com essas coisas.
As ofensas são jogadas, mas passam, isso com certeza não ira se repetir... mas em momento algum o trabalho feito pelos professores/técnicos de Bauru, foi questionado, apenas rebatido ao mesmo tom e força a qual os meninos que estavam trabalhando no jogo foram indagados, não por você, mas sim por 4 atletas que acabaram se descontrolando com a situação.
Sobre sua punição, também questionei os árbitros, sobre isso, pois devemos evitar, já que é uma recomendação da IHF, Advertir, excluir (2 minutos) e desqualificar qualquer oficial no mesmo lance. Sobre a numeração, não foi você, nem sua equipe, foi em uma outra situação que nos questionaram, mas realmente não consta no regulamento da Taça, mas consta na regra da modalidade, e os casos não citados lá, seguem a regra da modalidade.
Sobre o desconforto ocorrido com os atletas e a equipe de arbitragem, pode ficar despreocupada, em breve nos reencontraremos e temos certeza de que nada disso será lembrado, pois temos Copa de handebol, Jogos da Juventude, Jogos Regionais, Jogos Abertos (o qual, no próximo ano será em Bauru), até mesmo algum evento ocasional que venhamos a nos reencontrar!!! Da mesma forma que nos reencontramos várias e várias vezes nesses últimos anos.
Novamente peço desculpas pelo ocorrido e agradeço sua atenção e compreensão.
E me coloco a disposição para ajudar sempre para o crescimento da modalidade.
Att.
Rodrigo Ávila