Páginas

JOGOS DA JUVENTUDE 2014.

AABB/SEMEL/FIB BAURU JOGA DIA 13/09/2014 NO GINÁSIO AZULÃO - BELA VISTA.
CONTRA BOTUCATU MASCULINO E FEMININO.
VAMOS NOS ORGANIZAR E FOCAR NOS TREINOS, ESTAREMOS JOGANDO EM CASA.

Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.
Mahatma Gandhi 

Nada é mais humilhante do que ver os tolos vencer naquilo em que fracassamos.
Gustave Flaubert 

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Equipes da LIGA NACIONAL 2014.

LIGA NACIONAL FEMININA:
Cascavel/FAG/Caio (PR), Blumenau/FURB (SC)
Força Atlética/Gov. de Goiás/Estácio de Sá/(GO)
Apahand/UCS/Caxias do Sul (RS)
Copel/Unipar/Umuarama (PR)
Metodista/São Bernardo (SP)
Espírito Santo Handebol (ES)
Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS)
Vila Olímpica Manuel Tubino/FAB (RJ)
Liga Itapeviense de Handebol (SP)
AD Santo André (SP)
Supergasbras/UNC/Concórdia (SC).
LIGA NACIONAL MASCULINA
ADJF/Colatina (ES)
EC Pinheiros (SP)
TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP)
São José Handebol (SP)
Unimed/UEM/Maringá (PR)
ADI FMEL Itajaí (SC)
ASYH/Praxis/AS (RS)
Metodista/São Bernardo (SP)
ACEU/Univali/FME/Bal. Camboriú (SC)
ADJF/Juiz de Fora (MG)
Vila Olímpica Manuel Tubino/FAB (RJ).

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Cargos de Comissão - os Pós e Contras - há muito que se avaliar e fiscalizar!



Os cargos extintos não foram de técnicos, e sim de assessores técnicos, ou seja, a função exercida não tinha correlação com a descrição exigida pelo cargo.

Senhor vereador Lima Júnior, creio que sua fala quanto “TROCAR SEIS POR MEIA DÚZIA”, nos deixa aborrecidos, pareceu depreciar nossa atuação, comparações nem sempre são de bom tom, quando temos dúvida ou não conhecemos absolutamente os lados comparados.
Acredito que o nobre vereador tenha conversado com alguns dos profissionais do esporte que em reunião junto aos promotores do Mistério Público, esclareceram a importância de se manter esses cargos na área esportiva do município, devido aos projetos sociais que realizam e o número de atendidos.
E que junto com as partes pertinentes, a sugestão para que não se perdesse os cargos foi a mudança de nomenclatura, especificação e qualificação.
Nós, também tivemos o cuidado de sugerir que esses cargos sejam ocupados por profissionais formados, habilitados em seu conselho de classe, bem como, esses profissionais tenham vasto conhecimento técnico na modalidade que terá como proposta coordenar, afinal acredito que queremos o mesmo produto final, que as comunidades de Bauru sejam as maiores beneficiadas, independentes de acordos excusos.
“Seis por meia dúzia” na minha opinião é continuar a ver atenção que o esporte e lazer tem tido em Bauru.
Será que o nobre vereador tem real conhecimento da nossa realidade?
Talvez a nossa proposta tenha que ser revista com o ponto de vista do esporte e lazer, não com finalidades políticas.
Como acredito que saiba, não temos uma política esportiva no Brasil, vivemos de importação de modelos de países bem sucedidos.
Vale ressaltar a trágica Copa do Mundo de 2014 que ficará para história.
“Seis por meia dúzia”, é realmente algo a ser pensado!!!
Se habilitarmos por meio de provas públicas SEIS e não atingir os resultados propostos, habilitaremos por meio de provas públicas mais MEIA DÚZIA e teremos 12.
1 dúzia que trabalha ½ período, que tem por direito o dever de estar de 2ª a 6ª e tem seguro caso queira a hora extra e ainda pode estar habilitado em tal cargo, e receber pelo de outro.
E o discurso é conter gastos?
Vamos pensar que o nobre vereador é o Técnico de uma equipe, que tem metas e resultados a atingir, e o presidente do clube percebe que na área x algo não vai bem.
o clube deve: 
A – manter os profissionais, afinal foram os melhores naquele momento?
B - manter os profissionais, e contratar outros profissionais mais atualizados?
C – opta por um curso de capacitação e atualização, as metas e resultados podem esperar?
D – não pode submergir, a substituição é essencial?
E – Acaba com a equipe?

O profissional deve elaborar seu plano de metas e resultados junto a secretaria de esportes e lazer do município de acordo com as suas determinações.
E ser avaliado de acordo com as ações propostas.
O cargo será assegurado para que um profissional técnico o ocupe, sua permanência dependerá única e exclusivamente de seu desempenho e sua atuação direta na comunidade de Bauru.

Será que devemos sempre acreditar que o sistema é assim:



- Onde ABOCANHA um, ABOCANHA os 17?

sábado, 16 de agosto de 2014

JOGOS DE 16/08/2014 LHESP - AZULÃO BELA VISTA BAURU

Rodada da LHESP em casa e com 75% de aproveitamento.
AABB/SEMEL/FIB BAURU HANDEBOL 34 X 29 PAULÍNIA ADULTO MASC
AABB/SEMEL/FIB BAURU HANDEBOL 30 X 28 BOTUCATU FEMININO
AABB/SEMEL/FIB BAURU HANDEBOL 26  X 33 SÃO JOÃO DA BOA VISTA SUB MASC
AABB/SEMEL/FIB BAURU HANDEBOL  36  X 32 MORUNGABA ADULTO MASC






Handebol brasileiro comemora recentes conquistas

Medalhas feminina e masculina do Mundial Universitário este fim de semana se juntaram a vários outros resultados importantes

Seleção Feminina Universitária
Santo André (SP) - Nos últimos anos, o handebol brasileiro tem chamado a atenção do Mundo. A modalidade foi uma das que mais cresceu no País e as Seleções têm sido presença constante nos pódios das competições internacionais. De 2013 para cá foram vários títulos, a começar pela Seleção Olímpica Feminina, que conquistou o ouro inédito na Sérvia. Recentemente, em julho, o handebol de areia garantiu a dobradinha com o tetracampeonato masculino e o tri feminino do Mundial, em Recife (PE). O time masculino foi o vice-campeão Pan-Americano no Uruguai. No Mundial Escolar, o masculino foi prata, com a equipe do CAIC Balduíno (PI) e, este fim de semana, os brasileiros ficaram com o ouro entre as mulheres e a prata entre os homens no Campeonato Mundial Universitário, disputado em Guimarães, Portugal. 

Para completar, a Seleção Juvenil feminina foi a sétima colocada no Mundial da Macedônia, ainda este mês, uma posição considerada histórica para o País na categoria. 

"Ficamos muito felizes com esses resultados. A participação do Brasil no Mundial Universitário em Portugal foi outro feito bastante importante. Essa é uma parceria que temos com a CBDU (Confederação Brasileira de Desportos Universitários), no qual indicamos os técnicos e convocamos os atletas. Foi um excelente resultado. Nessa equipe temos atletas que fazem parte das nossas Seleções Adulta e de base e o resultado demonstra o bom caminho que estamos percorrendo e que temos potencial para conquistar ainda mais", comentou o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Oliveira.  

Este ano o Brasil ainda pode aumentar a gama de medalhas com a participação das duas Seleções Juvenis nos Jogos Olímpicos da Juventude. Em 2015, o País terá uma agenda bem cheia e a expectativa é de cada vez conseguir melhores resultados em todas as categorias. A Seleção Masculina disputa  Mundial em janeiro, no Qatar. A Feminina tem o Pan-Americano em março, que é classificatório para o Mundial de dezembro, na Dinamarca. No meio do ano, o objetivo são os títulos masculino e feminino dos Jogos Desportivos Pan-Americanos, no Canadá. Além disso, haverá a disputas dos Mundiais Júnior e Juvenil Masculinos.